Aluno do Projeto Música para Todos é selecionado para a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul

CPG Poa

Aluno do Projeto Música para Todos é selecionado para a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul

Entre mais de 200 jovens inscritos para o Processo Seletivo de Novos Alunos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, o associado Roberto da Rosa é selecionado para uma das disputadas 30 vagas da categoria.

Além de frequentar as atividades oferecidas pelo clube, o associado de 11 anos é aluno de teclado, no Projeto do Música para Todos e aluno do Professor Daniel Castilhos há 1 ano e meio. As aulas de música no clube, acontecem às terças e quartas e são abertas aos associados e não associados. Os cursos oferecidos são: técnica vocal, acordeon, teclado e violão.

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul  foi criada em 2009, seguindo uma tendência internacional de criação de Orquestras Jovens na América Latina , com foco na formação musical de excelência e voltada prioritariamente para o atendimento de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda e integrantes da rede escolar , dos 10 aos 24 anos. Os participantes ingressam através de Edital Público anual, devem estar matriculados e frequentando a escola pública.

Autor: Comunicação CPG

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.