Desafio Internacional de Futebol será no dia 29 de junho

CPG Poa

Desafio Internacional de Futebol será no dia 29 de junho

Em 2018 o Clube do Professor Gaúcho em parceria com a Academia de Fútbol Vaimaca, da cidade de Rivera, no Uruguai, promoveram o Desafio Internacional de Futebol, com o intuito de integrar crianças e adolescentes entre 8 e 12 anos, através da amizade e do esporte.

No dia 06 de outubro de 2018, a delegação cepegeana formada por 25 crianças e adolescentes, viajou durante toda a madrugada para participar da atividade proposta pelo Diretor de Desportos, Prof. Cassiano Leal, do Gerente de Esportes, Prof. Branco, dos Professores Adilson Eede e Pietro Dalberto e também, do Prof. Federico Sian e do Prof. Matías Leites, da Academia de Fútbol Vaimaca. O “Desafio Internacional de Futebol 2018” realizado na cidade uruguaia de Rivera, foi marcado por um dia repleto de atividades de integração, quando o objetivo maior foi plenamente alcançado: a integração através do esporte, onde a delegação brasileira foi recebida pelos uruguaios, iniciando as atividades cantando os hinos nacionais dos dois países.

Após diversas partidas de futebol, premiação com medalhas personalizadas e certificados de participação nessa histórica atividade, a delegação brasileira teve a oportunidade de entrar no gramado do Estadio Atilio Paiva Olivera e também visitar suas arquibancadas, acesso aos vestiários e estrutura desse grande estádio Uruguaio. Retornaram à Capital dos gaúchos com muita história pra contar.

Agora, em 2019, será a vez dos uruguaios visitarem a capital gaúcha. Porto Alegre está de braços abertos para recebê-los no “Desafio Internacional de Futebol 2019” que acontecerá dia 29 de junho de 2019, ocasião onde serão recebidos na sede do Clube do Professor Gaúcho, em Ipanema, com boas vindas da Fanfarra do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – Regimento Osório, que tocará músicas na recepção à delegação uruguaia e também fará a execução dos hinos nacionais do Brasil e do Uruguai, na abertura do evento, onde inclusive é esperada a presença da Cônsul Geral do Uruguai, Exma. Sra. Liliana Buonomo.

Associados do clube e não associados convidados dos atletas participantes, poderão assistir às disputas e torcer pelos nossos meninos.

Mais informações: 51 32485710.

 

Autor: Comunicação CPG

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.