Clínica de Futebol será no dia 12 de outubro

Esporte

Clínica de Futebol será no dia 12 de outubro

No dia 12 de outubro, sábado, os associados cepegeanos e não associados poderão participar da Clínica de Futebol com o Professor Federico Sian.

As atividades vão iniciar às 9 horas, nas quadras do Ginásio de Esportes e Grama Sintética. As turmas serão divididas por faixas etárias, contemplando crianças de 5 a 13 anos.

As inscrições já estão abertas na Central de Atendimento. O valor para associados é R$20,00 e não associados R$30,00.

Mais informações: 51 32485710.

O problema da sociedade contemporânea é que as crianças praticam pouca atividade física em comparação com as crianças do século XX, que geralmente jogavam muitos dos jogos tradicionais que passaram de geração em geração. As novas tecnologias tomaram conta da infância. Hoje em dia é difícil encontrar ruas onde se possa jogar livremente, principalmente nas grandes cidades, pois os espaços são cada vez mais limitados devido ao aumento da urbanização e também à insegurança. Além desse problema hoje, temos crianças muito sobrecarregadas com tarefas da escola, aulas de idiomas etc. deixando de lado a principal tarefa da infância que é brincar.

Levado ao futebol, especificamente no lugar em que as crianças aprendem a jogar diz muito de sua técnica, a escola popular para aprender a jogar era a rua, as praças e hoje isso esta restrito, devido a esses problemas atuais, precisamos de treinamentos de alta qualidade onde há muito contato com a bola. Cabe aos treinadores otimizar os tempos para obter um ótimo aprendizado em nossas aulas.

Federico Sian é licenciado em Educação Física pela Universidade da Republica no Uruguay, Treinador Coerver, Fundador e Professor da Academia de Fútbol Vaimaca e recentemente ministrou o Curso de Orientador Técnico para Organização Nacional de Futebol Infantil, do Uruguai.

 

Autor: Comunicação CPG

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.