CPG adere novo sistema de tratamento da água da piscina

Administração

CPG adere novo sistema de tratamento da água da piscina

Pensando na satisfação dos associados e buscando inovações que contribuam para a sustentabilidade, a Diretoria Executiva do Clube do Professor Gaúcho aliada às áreas de Infraestrutura e Esporte do CPG, iniciou um estudo sobre novos métodos de tratamento da água da piscina, visitando outros clubes que já utilizam o tratamento através da salinização. O sistema de tratamento, através do processo de salinização, tem como principal objetivo a produção do cloro natural, que é tão eficaz quanto o industrializado. A salinização consiste na aplicação de doses de cloreto de sódio (sal), a fim de produzir o cloro natural. Esse processo se dá através da eletrólise, em que as partículas de sal se quebram e liberam o cloro natural na água.

Na última quarta-feira, 22 de agosto de 2018, foram instalados os equipamentos eletrolíticos, ligados à piscina térmica do CPG. O novo sistema de tratamento, já está em funcionamento e além de reduzir o risco de ressecamentos na pele, que podem ser desencadeados pelo cloro industrializado, tem a capacidade de destruir as bactérias e microorganismos nocivos, sem exalar o forte cheiro de cloro.

A inovação também traz outros benefícios, com o novo sistema de tratamento, haverá uma redução significativa nos custos em produtos químicos utilizados no tratamento da água.

 

 

Autor: Comunicação CPG

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.