COMUNICADO: DESCONTO NA MENSALIDADE DO MÊS DE MAIO

COMUNICADO: DESCONTO NA MENSALIDADE DO MÊS DE MAIO

Estimados associados:

O Clube do Professor Gaúcho, instituição que tem como propósito: “A satisfação dos associados”, vem manifestar sua preocupação com os rumos dos acontecimentos que assolam o mundo e a nossa geração em virtude da disseminação do Corona vírus/Covid-19.
Nossa atitude como clube social foi de acatar aos decretos estadual e municipal, fechando nossas sedes e priorizando a sobrevivência e o bem-estar de todos, evitando ainda mais o potencial Contágio. Sensibilizamo-nos pela situação difícil que algumas famílias estão passando e engajamo-nos em campanhas para arrecadarmos: alimentos, roupas e materiais de higiene para auxiliá-los.

Vimos por meio deste esclarecer algumas situações que causaram muitos transtornos a todos nós, pois acreditamos que, ao trazermos a verdade de forma transparente, facilitará muito o entendimento e compreensão de todos.

O reajuste anual da taxa de manutenção do título patrimonial de nossa associação foi aprovado em 28/02 do corrente ano pelo Conselho Deliberativo e Consultivo e inicialmente havíamos ficado felizes e satisfeitos por termos conseguido, com diversas ações responsáveis e planejadas, repassar um valor mínimo de apenas R$5,00 (para Porto Alegre e Santa Maria) e R$2,50 (para os associados do interior), que custeará além da continuidade de obras que beneficiam a todos, as reposições salariais aos mais de 120 funcionários, das 3 sedes à disposição para servir da melhor forma ao nosso quadro associativo.

Essas definições foram feitas no final de fevereiro e encaminhadas para cobrança em 9 de março. Depois que esse processo é iniciado, infelizmente não temos como voltar atrás, pois são trâmites burocráticos e a interrupção brusca do acesso às sedes imposta por ações governamentais no final do mês de março, nos pegou de surpresa, o que causou uma situação mais difícil ainda, pois nossos associados receberam o aumento sem poderem usufruir da estrutura do clube.

Sensível a todo esse contexto, a diretoria executiva buscou junto aos Conselhos Deliberativo e Consultivo e Fiscal, demonstrando todas as ações feitas de forma a reduzir e adequar os custos operacionais nesse período crítico de fechamento das sedes e foi aprovada uma redução de 15% no valor da taxa de manutenção a partir do mês de maio, enquanto não pudermos retomar nossas atividades e as sedes estiverem fechadas.

Acreditamos que tenhamos conseguido esclarecer a razão dessa situação que desagradou a todos nós e mantemos nosso compromisso em trabalharmos juntos, com responsabilidade, eficiência e acolhimento para que sejamos sempre um lugar para sermos felizes!

Esse é o nosso Jeito de Ser CPG!

Juntos iremos superar essas adversidades! Fiquem bem!

Sigamos as orientações dos órgãos de saúde e esperamos que logo isso tudo vai passar.

Autor: Comunicação CPG