Coral participa do Festival Internacional de Coros

Coral

Coral participa do Festival Internacional de Coros

Há alguns meses de completar seus 24 anos de fundação, o Coral do Clube do Professor Gaúcho fez história e levou seu canto para fora do estado. Realizado na cidade de Curitiba, durante os dias 1º a 04 de novembro de 2018, os coralistas cepegeanos participaram do Festival Internacional de Coros – “CANTORITIBA”, dividindo o palco do Teatro Positivo, com coros de todas as regiões do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, EUA, México e Portugal.

Entre palcos abertos e fechados, espalhados pela capital paranaense, mais de 200 corais entoaram muitas vozes em um só canto, traduzindo o tema da 5ª edição do evento. As apresentações envolveram profissionais e amadores em competições, mostras, oficinas de canto e regência.

O Coral participou na categoria Coro Popular e recebeu o prêmio de 5º colocado, entre tantos coros participantes do festival. A Coordenadora do Coral, Profª Lourdes Lemos ressalta: “O objetivo maior do Coral era ultrapassar as fronteiras do Rio Grande cantando, agregando conhecimento, integração e renovação para os coralistas”.

O grupo que se reúne às quintas-feiras, sob regência do Maestro João Fernando Azambuja de Araújo, logo abrirá novas vagas para os interessados. A Diretoria do CPG sente-se muito orgulhosa de todos os integrantes pela dedicação e o grande entusiasmo em expressar os sentimentos através do canto.

Autor: Comunicação CPG

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.